Dreamers e aí, como vocês estão? As férias já estão raspando para acabar, e o que vocês tem feito? Espero que tenham curtido tanto quanto eu, aliás deu pra descansar bastante, comi muito também, consegui um job bem legal, maratonei doramas, vi alguns filmes em cartaz e pratiquei vários dos meus hobbys favoritos, principalmente o de jogar, então já que esse período de férias está na reta final, vou deixar um dos meus fav jogos de RPG Maker para vocês se divertirem, e se ainda não jogaram ou não conhecem nenhum jogo neste estilo só clicarem na coluna GAMES ali ao lado *pisca*
A história do jogo é baseada nas memórias, e a tecnologia que permite modificá-las. A empresa fictícia Sigmund Corp. se utiliza dessa tecnologia para a "realização de desejos" para pessoas próximas da morte. A semelhança com filmes como " Brilho Eterno de uma mente sem lembranças" e "A Origem" é inevitável, sendo o primeiro uma das fontes de inspiração para Kan Gao como o mesmo afirma.
No jogo, temos dois funcionários da Sigmund Corp - Dr. Eva Rosalene e Dr. Neil Watts - contratados para realizar o desejo de Johnny, que deseja ir para a Lua. É um jogo cheio de aventuras, tragédias, mistérios e uma dose ideal de humor, um jogo envolvente e apesar de sua jogabilidade simples, é um jogo que nos faz refletir sobre a vida e os problemas que passamos, e possui um desfecho incrível que impressiona o jogador.
Procurando um jogo ótimo, que fosse no estilo RPG Maker mas sem o terror básico, achei essa maravilha chamada To The Moon e digo nenhum outro jogo me emocionou tanto quanto ele até o momento. O cronograma dos fatos e a história são muito bem feitos, a trilha sonora é linda, e os personagens como Dra Rosalene e Dr Neil trazem uma pitada do lado cômico na história, quebrando o clima de seriedade que fala sobre falecimento, amor e principalmente o sonho que Johnny tinha de ir a Lua.
"Todos parecem os mesmos daqui, mas isso não os torna menos bonitos."